quarta-feira, 18 de abril de 2007

GALERIA MPB



A música instrumental brasileira tem em Márvio Ciribelli um de seus grandes nomes, acompanhe na sessão Galeria esta performance de um Niteroiense que trata a MPB com o respeito que lhe é devido.

domingo, 15 de abril de 2007

Prêmio Escola Viva


Porto Alegre vai sediar a 2ª edição do Prêmio Cultura Viva no dia 18 de abril, às 19:00 horas, na mesma oportunidade será lançado o Prêmio Escola Viva, que incentivará iniciativas que unam cultura e educação.
O objetivo do Minc é estimular práticas culturais e educacionais em centros e programas como os Pontos de Cultura e intituições educacionais formais(escolas públicas) e não formais (museus, bibiliotecas, entre outros).

Serão selecionadas as 200 melhores iniciativas que integrem educação e cultura e participarão automaticamente do Prêmio Escola Viva. Os primeiros lugares receberão troféus e ajuda finaceira.
Mais informações no site:
www.premioculturaviva.org.br

sábado, 14 de abril de 2007

Cultura Popular Brasileira



O Rio de Janeiro revela e produz inúmeros talentos mas alguns dos grandes mestres da música brasileira, não encontram o devido respaldo para a divulgação de suas obras.
Agora, com a Internet e os modernos recursos de transmissão de dados, é possível garimpar na rede e encontrar jóias raras como este encontro de Walter Alfaiate e o conjunto Sururu na Roda.
Assistam e apreciem.

sexta-feira, 13 de abril de 2007


Joel Vieira, Subsecretario de Integração e Coordenador
do Programa Comunidade Cidadã.
Comunidade, Comunicidade, a Comunicação unindo a cidade, pela via democrática da informação popular. É o princípio de um processo irreversível, a sociedade busca a resposta baseada no princípio dialógico, na construção da cidadania.
O Governo de Niterói tem compromisso com as políticas inclusivas, o investimento no social não é uma obra de retórica e real e concreta, pode ser aferida em todos os bairros da cidade onde a predominância de obras sociais é uma característica reconhecida.
O Comunicidade é o Blog do Comunidade Cidadã, neste espaço publicaremos notícias sobre as visitas da equipe de trabalho às comunidades atendidas pelo programa, o andamento e o cronograma das obras e uma sessão intitulada Intervalo Cultural.
Leiam, Reflitam e depois comentem.
Abraços,
Os editores

Clássicos da Camada Popular




A cultura brasileira é rica e diversificada,resultado de uma (in)tensa troca entre elementos étnicos, materializada em cenas, ritmos,cores, danças e tudo que a criatividade nacional é capaz de abarcar.
Quando falamos da cena urbana e da história do samba carioca, somos levados a reconhecer a genialidade de Cartola, nele encontramos a manifestação genuína da cultura popular e a sua capacidade em produzir talentos incontestáveis.
Não podemos esquecer de Pinxinguinha, fenômeno que até hoje, influencia gerações e fornece pistas sobre sobre as origens e fontes de nossa formação musical.

Comunicidade

Raquel, Responsável pela área de projetos no
Comunidade Cidadã.
Andréa, da equipe administrativa do Programa. Caro Leitor:

Este é o novo espaço de interação do Comunidade Cidadã, aqui apresentaremos as notícias e os fatos sobre o programa da Prefeitura de Niterói que visa ampliar e consolidar o processo de inclusão social em nosso município.

A implementação destes projetos você poderá acompanhar nesta publicação eletrônica, a participação do leitor é assegurada pela ferramenta de comentários disponibilizada no Blog. Sugestões, propostas e informações complementares serão bem recebidas.

Boa leitura e um forte abraço.



Márcio Kerbel.

Editor